A startup Cori, fundada por ex-alunos da Escola do Sebrae, foi selecionada para o Web Summit 2019, em Lisboa, Portugal. A Web Summit é a maior e mais importante conferência de tecnologia da Europa, que visa conectar startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor da capital portuguesa, que figura entre uma das melhores regiões para a criação de startups.

A startup foi selecionada por meio de um edital da APEX Brasil, como startup beta. Além da participação no evento, onde poderão expor o negócio para o mundo inteiro, os jovens irão participar de visitas técnicas e se conectar com outros players de Portugal.

“Nosso objetivo é conectar com stakeholders do ecossistema português de inovação para aprender mais sobre nosso mercado global”, destaca o co-fundador Dante Nolasco.

Cori – Startup

A Cori, antes chamada “Cori Saúde”, foi fundada em 2016, pelos ex-alunos Luiza Arantes, Dante Nolasco, Matheus Jorge e Paula Menezes. A ideia do negócio nasceu durante a participação da equipe em um evento de Startup Weekend Youth, e foi amadurecida e desenvolvida no programa AGITA de pré-aceleração de ideias de negócios, no qual a equipe conquistou o 1º lugar.

startup é uma plataforma de gestão da saúde de idosos, que oferece a possibilidade de registrar digitalmente o histórico médico dos pacientes, facilitando o compartilhamento das informações entre médicos, familiares e cuidadores. Após passarem pelo AGITA, a equipe venceu o hackathon da Unimed BH, que se tornou a primeira cliente do aplicativo. Hoje, a Cori Saúde tem fechado parcerias com grandes operadoras de planos de saúde e projeta um futuro de crescimento pela frente.