No último sábado (26/10) tivemos mais uma edição do Conexão Empreendedora, o maior evento da Escola do Sebrae de conexão dos projetos Tutoria, Empresa Simulada e Ativa Empreender.

O evento reúne alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio da Escola do Sebrae, professores, colaboradores e público externo, alunos de escolas licenciadas (EFG Contagem, EFG Nova Lima e EFG Pedro Leopoldo) e do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ). Nesta edição, o evento teve mais de 700 participantes.

Os alunos do 1º ano apresentaram os resultados do Projeto Tutoria, que podiam ser conferidos nos estandes de cada empresa, ao lado dos empresários tutores. Os alunos do 2º ano marcaram presença nos estandes das Empresas Simuladas, expondo e comercializando os produtos de forma simulada. O público do evento participou da experiência virtual de compra e venda, por meio de um crédito fictício, conhecendo na prática a metodologia Cesbrasil de empresa simulada. 

Já os alunos do 3º ano apresentaram pitches das ideias de negócios desenvolvidas no Projeto Ativa Empreender, para uma banca de avaliadores composta por especialistas do Sebrae e profissionais do mercado.

Ao final do evento, os empresários tutores foram homenageados pelos alunos do 1º ano, com uma placa de reconhecimento pelo apoio prestado ao estudantes ao longo do ano letivo.

Confira as fotos do Conexão 2019:

Conexão Empreendedora 2019