A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe um cenário cheio de incertezas e inseguranças para toda a sociedade e também para nós, da área educacional. São vários os desafios para os pais, responsáveis, estudantes, professores e toda a equipe da Escola do Sebrae.

Desde o início, a nossa principal preocupação foi manter acesa a chama da educação em nossos estudantes. Começamos a pensar formas de levar o conhecimento até eles, para que não perdessem a rotina de estudos e o aprendizado. Outro grande cuidado que tivemos foi o de manter a essência da nossa Escola, com a metodologia centrada no estudante, o protagonismo do jovem sendo estimulado o tempo todo, e o professor como um condutor do processo de ensino-aprendizagem. Aqui, cada aluno é único e especial para nós.

Buscamos ouvir os pais e os nossos estudantes para entender as suas necessidades e encontrar a melhor forma de adaptar a nossa metodologia e dimensionar melhor as aulas para o ambiente virtual.  Assim, passamos a oferecer os conteúdos por meio de vídeos elaborados pelos professores, lives, áudios, curadoria de videoaulas, textos, dentre outros recursos, sempre tendo em vista o perfil da disciplina e das séries, e a melhor forma de contemplar o estudante em seu processo de ensino-aprendizagem. Tem sido um desafio diário, e a cada dia descobrimos algo que pode ser melhorado, mas isso só é possível graças à dedicação e parceria dos professores, estudantes, pais, e todos os envolvidos.

A saudade tem batido forte, e, para levar carinho e uma mensagem acolhedora aos nossos alunos, criamos dois vídeos, com a participação dos educadores e de toda a equipe da Escola do Sebrae, recitando o poema “A Corrida da Vida”, do compositor Bráulio Bessa; e o poema “Recomeçar”, de Paulo Roberto Gaefke.

Poema “A Corrida da Vida”

Poema “Recomeçar”

Ainda não sabemos por quanto tempo iremos permanecer distantes, mas temos a certeza que, com o apoio e dedicação de cada professor, equipe pedagógica, psicologia educacional e diretoria, iremos seguir em frente da melhor maneira.

Somos gratos pela confiança em nosso trabalho e esperamos retribuir sempre com transparência e buscando aprimorar a cada dia, para que a qualidade e a efetividade do ensino oferecido pela Escola do Sebrae sejam mantidas.

Esperamos nos rever em breve!!!

Com carinho,

Equipe da Escola do Sebrae