Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Escola do Sebrae NEJ 2020. O curso, gratuito e com duração de um ano, oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração, para jovens da rede pública de ensino.

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil 

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil foi fundado em 2010 e já formou mais de 2 mil alunos. O curso, reconhecido pelo MEC, tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para superar os desafios do mercado de trabalho e da vida, além de promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente da sua responsabilidade social.

Todo o conteúdo do curso segue a metodologia de ensino da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), referência internacional em educação empreendedora para jovens. O projeto já foi desenvolvido em Salvador, na Bahia, em Montes Claros e Belo Oriente, no interior de Minas. Neste ano, uma nova unidade foi instalada em Nova Lima, região metropolitana de BH.

Perfis dos estudantes:

1. Matriculados no 3º ano do ensino Médio

Podem se inscrever estudantes matriculados no 3° ano do Ensino Médio, em escolas da rede estadual de ensino. A inscrição é presencial e o período vai de 06/01 a 23/01/2020, de 08 às 17 horas. Serão 165 vagas para o turno da tarde.

Inscrição presencial
Secretaria Escolar do NEJ Sebrae – Campus Plug Minas
Rua Santo Agostinho, 1441, Horto, Belo Horizonte

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

Documentos do candidato*
– Declaração de matrícula no 3º ano do Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino;
– 01 foto 3×4
– Cópia legível da Certidão de Nascimento
– Cópia legível do RG
– Cópia legível CPF ou Comprovante de Situação Cadastral do CPF (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp)
– Cópia legível do Comprovante de endereço atual (máximo 60 dias)
– Cópia legível do Título de Eleitor (se possuir)
– Cópia legível da Quitação Eleitoral ou Certidão de Quitação Eleitoral (se possuir) (http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral)
– Cópia legível do Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (se possuir)

*O candidato, menor de 18 anos, deverá vir acompanhado do responsável legal para assinatura dos documentos.

Documentos do responsável legal
– Cópia legível do RG
– Cópia legível do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp)

Informações: 3466-2405

2. Ensino médio completo

Podem se inscrever jovens de até 30 anos, que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino (ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos – EJA). Os candidatos devem residir em Belo Horizonte ou Região Metropolitana. Serão 85 vagas para o turno da manhã.

O processo seletivo é composto de duas etapas. A primeira será uma prova escrita de português e matemática, que será realizada no dia 24 de janeiro de 2020. A segunda etapa será uma entrevista individual, de caráter eliminatório, cuja data será comunicada juntamente com os resultados da primeira etapa. O início das aulas será informado no dia da matrícula. Todos os jovens matriculados contam com alimentação, uniforme e material didático. Neste ano, não será oferecido vale-transporte.

 

Faça a sua inscrição, clicando aqui.

Processo Seletivo Escola do Sebrae NEJ 2020

Inscrições: até 17 de janeiro de 2020.

1ª etapa: 24 de janeiro de 2020 – Provas de português e matemática (conteúdo ensino fundamental e médio);

2ª etapa: Data a definir – Entrevista individual;

Número de vagas: 85 (turno da manhã);

Duração: 1 ano (três módulos);

Início das aulas: será informado no dia da matrícula;

Mais informações: (31)3466-2405.