A Escola do Sebrae

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ)

Curso técnico em Administração (1 ano)

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) é o projeto social da Escola do Sebrae, que oferece o curso técnico em Administração para jovens egressos da rede pública de ensino. A formação visa o desenvolvimento de comportamentos e competências empreendedoras, preparando o aluno para vencer desafios e empreender para a vida.

O curso, com duração de um ano e dividido em três módulos, desenvolve no jovem atitudes empreendedoras, habilidades de gestão, análise ambiental,solução de problemas, oratória, ideação e modelagem de negócios e responsabilidade socioambiental. O curso segue a mesma metodologia e material didático da Escola do Sebrae.

A experiência com jovens oriundos de escola pública (cursando ou
recém-formados no Ensino Médio) aliada à pegada empreendedora do Sebrae, confere ao curso atualidade, dinamismo e um alto poder transformador para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Em 2019, a Escola do Sebrae completa 25 anos, reafirmando a sua proposta de formar cidadãos empreendedores e sujeitos críticos, com foco na vivência de mercado.

“Não é apenas sobre abrir uma empresa ou startup, é sobre abrir a cabeça.”

    • Público-alvo: Jovens de 16 a 24 anos, oriundos da rede pública de ensino, que estejam cursando o 3º ano ou tenham concluído o ensino médio.
    • Duração: 1 ano
    • N° de módulos: 3
    • 33 componentes curriculares
    • Programas ATIVA, AGITA e AVANÇA