Vitrine - Escola do Sebrae
Home / Vitrine

“Vitrine” é o nome do terceiro projeto estruturante de nosso ensino técnico. O grande desafio proposto por esse projeto é o de conceber uma ideia de negócio, desenvolvê-la e planejá-la, de maneira a possibilitar a sua implementação. Para isso, é realizado um estudo minucioso, que conta com a elaboração de um Modelo ou Plano de Negócio.

O início desse projeto se dá no segundo ano, por meio da disciplina Introdução ao Projeto Vitrine, e sua culminância acontece no terceiro ano, quando o aluno terá a oportunidade de ter um orientador para norteá-lo no desenvolvimento do trabalho.

A ideia inicial de negócio é definida pelo aluno, com o apoio de metodologias que favoreçam a geração de ideias por meio de discussões em grupos e sondagens de mercado. Nesse momento, cabe ao professor mediar e aquecer o debate em torno das ideias de maneira ética e democrática, guiando o olhar do aluno sob os preceitos da responsabilidade social e ambiental e da cidadania.  O aluno, portanto, encontra autonomia para conceber a própria ideia, a partir de suas percepções, aspirações, aspectos pessoais e visão de mundo.

Como eixo para a concepção e o desenvolvimento do negócio, encontra-se não somente a sua viabilidade econômico-financeira e de mercado, mas sua relevância social e moral e seu impacto na comunidade.

Acompanhe aqui algumas fotos das apresentações e empresas: Selfitness, Light, Clarity, Camaleão, Fulana de Tal, Vasto e Umpalumpa.

 

Alunos EFG BH – Projeto Vitrine 2014 – Juliana Jessica de Melo, Júlia Auarek Adorno, Ana Paula Braga e Alexia Braga. Yann Rodrigues, Laura Nonato, Letícia Vieira e Marcella Tavares. Izabela Arnoldo Rubinich, Isadora Gurgel, Lua Boletti e João Pedro Penzin Monteiro. Gustavo Valim de Siqueira, Luisa Rosa Albuquerque Gomes, Thainá de Oliveira Lage, Lais Andrade.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •