A aluna Thaís Aragão, do 2º ano da Escola do Sebrae, conquistou o 3º lugar por equipe no maior desafio de negócios para jovens do mundo, o Global Business Challenge, em Nova York. O desafio foi realizado durante o Youth Business Summit 2019, evento promovido pela VEI International que reúne milhares de estudantes.

No desafio, os alunos são divididos em equipes e devem solucionar um estudo de caso de uma empresa real, identificando os riscos, desafios e oportunidades. Após a análise em grupo, as equipes apresentam as suas estratégias para uma banca de executivos, que escolhe as soluções mais adequadas.

Preparação

O resultado da aluna Thaís é fruto de um trabalho em equipe que antecede o evento. Antes da Missão, os alunos da Escola do Sebrae estudam o case, discutem ideias e estratégias, orientados pelo professor Alexandre Herculano. Os nossos alunos são os únicos brasileiros no desafio, que reúne estudantes de dezenas de países.

Confira as nossas premiações, clicando aqui.

 Confira o depoimento de Thaís Aragão:

Clique para ver os registros do Global Business Challenge:

Global Business Challenge 2019

Participam da Missão NY 2019:

Ana Carolina Araújo Ramirez, Ana Luiza Freitas, Beatriz Camilo Queiroz, Beatriz Tunes Moreira Pontes, Camille Magriotis Papini, Gabriel de Oliveira Correa Abreu, Gabriela Bowen Tonelli Reis, Henrique Coutinho Miranda Rizzuto, Isabela Bastos Cota Garrido, João Pedro Homann Freire, Leonardo Feldman Scheinkman Lemos, Lucas de Almeida Gurgel, Lucas Ribeiro Angelo, Luísa Tomelin Coelho, Luiz Felipe Iani Nascimento, Luiza Teixeira Pinto Guimarães, Luiza Lasmar Pereira, Manuela Batilucci Albuquerque Andrade, Mariana Magalhães Machado Barbosa, Matheus Brandão Lemos, Paula Miraglia, Thaís Aragão Bastos, Thiago Fonseca Magalhães e Wenceslau Coimbra. Os alunos são acompanhados pelo professor Alexandre Herculano, pela psicóloga Luzia Gloria Xavier e pela gerente de educação e empreendedorismo, Fabiana Pinho.

Acompanhe toda a Missão NY, clicando aqui.