Nos dias 29/06, 30/06 e 01/07 foi realizada a 5ª edição da SIM EFG. A SIM EFG é um modelo de simulações da ONU da Escola do Sebrae de Formação Gerencial. Em 2018, o evento contou com seis comitês e cerca de 230 participantes, entre eles alunos da EFG Sebrae e do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), e estudantes de outras instituições, do 9º ano do Ensino Fundamental até o 2º período de diversos cursos de Ensino Superior.
Na SIM EFG são realizadas reuniões, conferências e discussões nas quais estudantes debatem e negociam acerca de assuntos relevantes para a conjuntura política, econômica e social do país que representam. O evento é formal e regido pelo decoro diplomático. Nesta edição, os temas dos comitês foram: COI – Trans nas Olimpíadas, Conferência de Bretton Woods, Consenso de Washington, CSNU – Guerra na Ucrânia, Reforma Constitucional e Guerra da Coreia, além do comitê de Imprensa.

Compunham o Secretariado da SIM EFG 2018: Helena Fenelon, Secretária Geral; Maria Muniz, Secretária Acadêmica; Luiz Marques, Secretário Administrativo; Nicola Occhipinti, Secretário de Comunicação; Luiza Canesso, Secretária Estratégica e Camila Calijorne, Secretária Junior.

SIM EFG 2018
O SIM EFG é um evento totalmente construído pelos alunos do secretariado e da organização geral do evento, com orientação dos professores Joubert Cordeiro, de História, e Marco Pollo Alves, de Geografia.

“Todo o mérito da organização do evento é dos nossos alunos, que com brilhantismo, competência, autonomia e espírito colaborativo conduziram mais uma SIM EFG! Não foram poucos os desafios, mas os alunos foram absolutamente brilhantes e merecem todos os aplausos pelo sucesso de mais esta edição!”, destacou o professor Joubert Cordeiro.

 
 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.