O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG Sebrae-NEJ) foi destaque em matéria do portal EXAME no último domingo (10/06). A reportagem narra a trajetória empreendedora do ex-aluno Frederico Amorim, que se formou na EFG NEJ em 2011, e fundou a Mix Lanches, empresa especializada em lanches naturais e alimentação saudável para empresas e eventos. A matéria apresenta a metodologia do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil e destaca como o curso contribuiu para a formação do aluno e para prepará-lo para ingressar no mercado. Leia a matéria clicando aqui.
 

Confira trecho da reportagem:

Segundo Ricardo Pereira, gerente do Sistema de Formação Gerencial do Sebrae MG, o curso é uma mistura de materiais técnicos com projetos práticos. Os alunos visitam empresas, simulam a gestão de um empreendimento por uma plataforma e apresentam um plano de negócios como trabalho de conclusão do curso.

“Vemos que o jovem perdeu a capacidade de sonhar. A família, a escola e a sociedade não acreditam nele. A gente mostra que, sim, é possível realizar. Mostramos as possibilidades de abrir um negócio, mas também refletimos que empreender é um modo de vida, mesmo nas profissões”, afirma Pereira.
“É um ensino fantástico, com uma metodologia prática. Em um ano me desenvolvi muito lá, e a maior lição que aprendi foi não desistir no primeiro obstáculo. Temos de ter resiliência, buscarmos conhecimento e termos redes de contato. É isso que me mantém no mercado”, finaliza Amorim.
 

Para ler a notícia na íntegra, clique aqui.

 

Sala de aula do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae, no Plug Minas

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.