As alunas da Escola do Sebrae, Júlia Alves, Rebeca Farace e Mariana Barbosa, participaram, no mês de julho, de uma experiência de imersão no Vale do Silício. As alunas foram contempladas com uma bolsa da Innovalab, para um camp de inovação e tecnologia entre os dias 8 e 18 de julho, em São Francisco, na Califórnia.

As estudantes tiveram a oportunidade de interagir com os principais palestrantes e mentores do Vale do Silício, em diversas atividades como palestras, workshops, mentorias, e visitas a startups e grandes empresas da região, que é considerada uma das mais inovadoras do mundo.

Ao longo dos 10 dias de imersão, as jovens aprenderam sobre novas tecnologias, robótica, inteligência artificial, internet das coisas, design thinking, o futuro do trabalho e temas diversos relacionados à cultura do Vale do Silício. As estudantes conheceram grandes empresas como a Tesla, o Intel Museum, o Computer History Museum, o CafeX, a Universidade de Stanford, além de startups inovadoras da Califórnia. O grupo era composto por estudantes de ensino médio de diversos países.

 

Alunas da Escola do Sebrae vivem experiência no Vale do Silício

A parceria AGITA com a Innovalab possibilitou as bolsas para o programa de imersão de jovens no Vale do Silício.

Confira a matéria divulgada no site do Innovalab, clicando aqui.

Compartilhe!