No mês de julho, os alunos da Escola do Sebrae participaram da campanha Ação Solidária. A iniciativa foi uma parceria do Movimento Esportivo com o projeto Empreendedores da Alegria.

Durante a campanha, os alunos tiveram que arrecadar a maior quantidade de sabonetes, pastas de dente e hidratantes corporais, para serem doados ao Abrigo Frei Otto. Os alunos se empenharam muito pois sabiam o quanto essas doações seriam importantes!

Na quinta-feira (18/07) os funcionários do Asilo Frei Otto vieram à Escola do Sebrae buscar as doações arrecadadas pelos alunos. Ao todo, eles levaram 2 mil sabonetes, 170 pastas de dente e 20 hidratantes corporais.

Veja a mensagem de agradecimento do Abrigo Frei Otto.

Também foram doados produtos arrecadados pela Multa Solidária (um projeto das bibliotecas EFG BH e EFG NEJ, com os Empreendedores da Alegria, que converte as multas na entrega de livros em doações), para o projeto Irmãos da Rua. Ao todo, o projeto irá receber 1.905 sabonetes, 153 pastas de dente, e outras dezenas de itens de higiene.

A ação solidária é uma iniciativa que estimula a solidariedade e a empatia entre os alunos, fazendo-os refletir sobre o seu papel como cidadãos na sociedade e a importância de ajudar ao próximo.