Missão Nova York - Escola do Sebrae
Home / Missão Nova York

Missão Nova York

O projeto Missão Nova York leva o aluno para conhecer uma das mais efervescentes capitais do mundo, palco das últimas tendências em marketing, publicidade e varejo. O aluno tem a oportunidade de participar do mais importante evento de business game para jovens do ensino médio, além de realizar visitas técnicas a grandes empresas e desenvolver habilidades empreendedoras na Feira Internacional de Empresas Simulada. Por se tratar de um projeto extracurricular, os custos da viagem são de responsabilidade do aluno, o Sebrae não custeia viagens.

Global Business Challenge (GBC): evento da Missão NYC (New York City), é o business game internacional que reúne jovens do ensino médio de todo o mundo. Os jovens devem solucionar um case de negócios e apresentar a uma banca de executivos. A EFG Sebrae é a única escola brasileira a levar alunos para o evento, já tendo se tornado referência na preparação dos alunos. Os alunos da EFG Sebrae são hexacampeões no evento.

  Premiação Internacional no GBC

International Trade Show (ITS): É uma das maiores feiras de empresas simuladas do mundo, com mais de 150 empresas expositoras, onde jovens de centenas de países simulam práticas reais do mundo empresarial. Os alunos da EFG Sebrae representam o Brasil no estande da AGEX, empresa que sagrou-se como como referência mundial em empresa simulada e como um dos melhores estandes da feira, dentre os mais de 120 países presentes. O evento é uma oportunidade para os alunos desenvolverem competências em planejamento e negociação, além de fazerem networking com jovens de outros países.

            Premiação Internacional no ITS

Visitas Técnicas: Um tour de visitas a importantes centros comerciais, empresas e pontos de venda com o propósito de benchmarking para os projetos Tutoria (1º ano), Empresa Simulada (2º ano) e Vitrine (3º ano), além de referência excepcional para projetos empreendedores para o resto da vida.

O que é uma Missão Internacional?

As missões são atividades extracurriculares, por adesão, não obrigatórias, que acontecem anualmente e têm processo de seleção de alunos. São atividades que demandam investimento financeiro às famílias que escolhem participar. A Escola do Sebrae e o Sebrae Minas proporcionam os ambientes de evento, as visitas técnicas e o acompanhamento durante as missões. A experiência internacional é de alto poder transformador do jovem, já que o contato com outras pessoas, culturas e ambientes de negócio estimula o desenvolvimento de competências e comportamentos empreendedores.

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •