Jovens realizam campanha de crowdfunding para Missão Europa 2018 |
Home / Jovens realizam campanha de crowdfunding para Missão Europa 2018

Jovens realizam campanha de crowdfunding para Missão Europa 2018

Quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Mariana Oliveira e Joyce Beatriz são alunas da EFG NEJ – Sebrae. Elas foram selecionadas para o projeto Missão Europa 2018, uma edição especial do Missão Alemanha, que neste ano acontece na Alemanha, Áustria e Suíça. O projeto oferece a oportunidade de viver uma experiência internacional, representando o Brasil no maior evento de empreendedorismo jovem da Europa – 1º European Practice Enterprises Trade Fair.

Na cidade de Dornbin, na Áustria, a equipe da Missão Europa 2018 irá participar de uma Feira Internacional de Empresas Simuladas, que irá reunir 250 expositores de mais de 20 países, com um público de mais de 10 mil visitantes. Os alunos também irão participar de um desafio de negócios, em que deverão solucionar um case de negócios, divididos em equipes com jovens de todo o mundo. A Missão conta ainda com visitas técnicas a museus e grandes empresas referência em tecnologia e inovação.

As jovens, alunas de escolas públicas e bolsistas no curso técnico em Administração da EFG NEJ, estão recorrendo ao financiamento coletivo para arrecadarem os fundos necessários para a viagem. Para conhecer mais sobre a história de vida das alunas e fazer uma contribuição, acesse a campanha clicando aqui.

A campanha das jovens se tornou notícia no portal SIMI. Clique para ler na íntegra!

Quero contribuir!

Missão Europa 2018

As missões internacionais são promovidas anualmente pela Escola do Sebrae, em Belo Horizonte, a única do Brasil a levar alunos para desafios e feiras de empreendedorismo nos EUA e na Europa. Este é o terceiro ano que a escola seleciona alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) para participarem do projeto, com os alunos do Ensino Médio da Escola do Sebrae. A EFG NEJ é uma ação social da escola no projeto Plug Minas, que oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração gratuito, para jovens da rede pública de ensino.

As alunas Mariana e Joyce foram aprovadas após participarem de um processo seletivo, que contou com mais de 100 jovens. Por ser um projeto extracurricular, todas as despesas da viagem devem ser custeadas pelos próprios alunos.

 

Compartilhe!
  • 82
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , , , , , ,

Premiação Especial Movimento Esportivo

MAX 2018