Missão Alemanha - Escola do Sebrae
Home / Missão Alemanha

Missão Alemanha 

O projeto Missão Alemanha é um dos projetos extracurriculares da Escola do Sebrae, que proporciona ao aluno estar presente no maior evento internacional de empreendedorismo da Europa. O aluno tem a oportunidade de participar de um desafio global de negócios – Global Enterprise Challenge (GEC) – promovido pela Europa Pen International, e de representar o Brasil em uma Feira Internacional de Empresas Simuladas, expondo e comercializando produtos de forma simulada com outros jovens de todo o mundo. A Missão conta ainda com visitas técnicas a grandes empresas europeias.

Global Enterprise Challenge (GEC): um dos eventos da Missão Alemanha, o GEC é um desafio global de negócios que reúne estudantes de mais de 50 países de todo o mundo. A proposta do desafio é que os jovens discutam e solucionem um estudo de caso de uma empresa global, e apresentem as estratégias definidas pelo grupo para uma banca de executivos, que irá escolher a solução mais adequada. Os alunos da EFG Sebrae são os únicos brasileiros no evento e já se tornaram bicampeões na competição.  

                                                                                                                           Premiação Internacional no GEC

International Trade Show (ITS): Feira Internacional de Empresas Simuladas que conta com mais de 100 empresas nacionais e internacionais, proporcionando aos alunos participantes a oportunidade de viver na prática o ambiente empresarial. Os alunos organizam os estandes, definem estratégias de marketing e vendas, negociam com clientes e comercializam os produtos e/ou serviços de forma simulada.

Visitas técnicas: Um tour de visitas técnicas a empresas referência em inovação e empreendedorismo, de forma que o aluno possa compreender fatores estratégicos, operacionais e mercadológicos de empresas gigantes do mercado, realizando o benchmarking. 

O que é uma Missão Internacional?

As missões são atividades extracurriculares, por adesão, não obrigatórias, que acontecem anualmente e têm processo de seleção de alunos. São atividades que demandam investimento financeiro às famílias que escolhem participar. A Escola do Sebrae (EFG Sebrae) e o Sebrae Minas proporcionam os ambientes de evento, as visitas técnicas e o acompanhamento durante as missões. A experiência internacional é de alto poder transformador do jovem, já que o contato com outras pessoas, culturas e ambientes de negócio estimula o desenvolvimento de competências e comportamentos empreendedores.

 

Compartilhe!
  • 34
  •  
  •  
  •  
  •