Alunos da Escola do Sebrae estão participando da 53ª International Practice Enterprise Trade Fair, na cidade de Sinsheim, região de Karlsruhe, na Alemanha. O evento é uma Feira Internacional de Empresas Simuladas, que reúne estandes de mais de 100 empresas, de cerca de 30 países de todo o mundo. Estudantes de diversas nacionalidades têm a chance de se encontrar em um ambiente multicultural para interagir, conhecer outras culturas, se comunicar em diferentes idiomas e fazer negócios. O evento é promovido pela EUROPEN-PEN International (PEN). 
Os alunos da Escola do Sebrae estão no estande da AGEX, empresa simulada da Escola do Sebrae (e única empresa virtual brasileira) presente no evento. A AGEX já participou de diversas Feiras de Empresas Simuladas nos EUA e na Europa, tendo sido reconhecida, em 2014, como um dos melhores estandes da Feira, em Nova York, se tornando referência mundial em empresa simulada.

53ª International Practice Enterprise Trade Fair – Mais de 100 estandes de empresas simuladas, de cerca de 30 países


Na Feira de Empresas Simuladas os alunos têm a oportunidade de expor e comercializar produtos de forma simulada, reproduzindo as rotinas e os processos administrativos de uma empresa real. “As Feiras são ambientes simulados de negócios, em que os alunos devem fazer negócios conforme as normas e procedimentos do mundo real. É uma experiência única para o aluno, que lhe permite conhecer na prática o universo empresarial, além de desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores”, destaca o professor Alexandre Herculano.

Confira alguns depoimentos de alunos:

“A gente faz um networking incrível, conhecemos muitas pessoas e temos a oportunidade de trazer um pouco da cultura do Brasil, de mostrar o que é o espírito brasileiro” Carlota Pimentel, aluna da Escola do Sebrae.
“É uma experiência incrível, apesar de diferentes, as culturas se interagem e conversam entre si. Conhecer outras culturas é algo único e está sendo uma emoção para mim. Não imaginava conseguir uma oportunidade como esta, mas corremos atrás e estamos aqui hoje”, Carlos Chesman, aluno da EFG Sebrae NEJ.
“Eu me esforcei e me preparei muito para essa feira. Os estandes estão trazendo coisas muito inovadoras e tecnológicas. A energia está contagiante, todos estão muito animados e esforçados com as vendas”, Gabriel Oliveira Cintra, aluno da Escola do Sebrae.

Clique sobre o álbum para ver as fotos:

53ª International Practice Enterprise Trade Fair

A equipe da Escola do Sebrae:

Participam da Missão Alemanha 2017, representando a Escola do Sebrae e o Brasil, os alunos: Alice Pessoa Cássia Avelino (EFG Nova Lima), Ana Luiza Guimarães (EFG Sebrae NEJ), Carlos Chesman (EFG Sebrae NEJ), Carlota Outeiro Teixeira Pimentel, Carolina Takeda Barbosa, Diogo de Abreu Cabral, Érika Martins Carvalho dos Santos, Gabriel Oliveira Cintra, Gabriela Arnoldo Rubinich, Guilherme Bertolini de Andrade Reis, Gustavo Medeiros Nobre Rocha, João Lucas Cerqueira Fonseca, João Vítor Seabra (EFG Nova Lima), Júlia Costa de Carvalho, Lucca Gomes Anderson, Luisa Borges Brasileiro Leite, Luiza Canesso de Oliveira Agostini, Matheus Carvalho Jorge, Paula Miraglia Martins Soares Tostes, Rebeca Vicente Farace, Samuel Felipe Nascimento (EFG Nova Lima), Sophia Soares Silva, Vinícius Barbosa Ferraz, Vitor Casagrande Castro e Vitor Homem Dornas. Os professores Alexandre Herculano e Maria Luiza Bicalho acompanham e orientam os alunos.