Me Poupe Solidário acolhe dezenas de crianças da CESFRAN - Escola do Sebrae
Home / Me Poupe Solidário acolhe dezenas de crianças da CESFRAN

Me Poupe Solidário acolhe dezenas de crianças da CESFRAN

Segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O Projeto “Me Poupe Solidário” foi realizado no dia 30/09, na Creche São Francisco de Assis (CESFRAN). Coordenado pela professora Soraya Amaro, o projeto envolveu alunos do 1º ao 3º ano da Escola do Sebrae, engajados em realizar atividades para levar alegria e disseminar conceitos de educação financeira para 130 crianças carentes atendidas pela creche.

O projeto de educação financeira – Me Poupe – é realizado todos os anos com os alunos da Escola do Sebrae. Neste ano, foi realizada uma edição diferente, o Me Poupe Solidário. “Os alunos são os protagonistas desse projeto, são eles que desenvolvem as brincadeiras, as oficinas, o teatro. Do início ao fim, eles se planejam, se comprometem, se envolvem”, destaca a professora Soraya Amaro.

Além das atividades para as crianças, os alunos ofereceram oficinas aos pais das crianças, com a proposta de apresentar ideias para a geração de renda. “Tivemos oficinas de maquiagem e de itens gourmet, como linguiça, biscoito e mousse de pote, desenvolvidas e apresentadas pelos nossos alunos, com o objetivo de levar conhecimento e apresentar novas fontes de renda”, explica.

O projeto teve o apoio dos professores da EFG, Marlúcia da Rocha, Claudia Ferraresi, Daniela Medeiros, Fabiano Santos e Lucas Collares, e dos colaboradores Rodrigo Dias (psicologia educacional), Mariana Muniz (Financeiro) e Sônia Fátima (secretaria escolar).

 

Clique sobre o álbum para ver as fotos:

Me Poupe Solidário 2017

 

Clique nos botões para ter acesso ao Livro de Receitas e ao Curso de Maquiagem:

    Livro de Receitas  Curso de Maquiagem

Educação financeira no ensino médio

A Escola do Sebrae é uma escola de ensino médio, que associa a formação técnica em Administração. A disciplina Educação Financeira compõe a grade curricular do ensino técnico. O objetivo da disciplina é incutir nos jovens conceitos de educação financeira, para que aprendam a poupar, economizar e realizar um planejamento financeiro. Por meio de projetos, como o “Me Poupe Solidário”, a escola busca proporcionar o crescimento de seus alunos e da comunidade local, levando conhecimento e facilitando o acesso a informações por meio da educação.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , ,

22° Sarau da Escola do Sebrae – Inscrições abertas!

Alunos da Escola do Sebrae participam de Júri Simulado