FRIP é a startup vencedora do programa AGITA 2017 |
Home / FRIP é a startup vencedora do programa AGITA 2017

FRIP é a startup vencedora do programa AGITA 2017

Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

A FRIP é a equipe vencedora do programa AGITA 2017. O resultado foi revelado durante a Banca Final, realizada ontem (30/11) na sede do Sebrae Minas. A startup é uma plataforma que conecta experts locais com viajantes para oferecer passeios turísticos alternativos. A equipe é formada pelos jovens Camila Gomide, Arthur Sarah, Rodrigo Gama e Warley Leandro.

“Minas Gerais é um mercado promissor, são 26 milhões de viajantes por ano no estado, sendo que metade viajam sozinhos. Os viajantes procuram experiências que se adequam ao seu perfil de viagem, e as pessoas (experts) podem ter uma renda extra com algo que gostam de fazer”, explica a aluna da Escola do Sebrae, Camila Gomide.

Rodrigo Gama, Camila Gomide e Arthur Sarah – Equipe FRIP

“O AGITA é um grande aprendizado, vamos para o mercado de verdade, temos que correr muito atrás para validar a nossa ideia de negócio. O primeiro lugar foi uma grande conquista para nós”, destaca.

Em segundo lugar ficou a equipe da Parvus. A startup tem a proposta de controlar o excesso de pulverização nas lavouras. A solução é um sistema para ser acoplado em pulverizadores, com sensores para detectar os diferentes tamanhos das plantas e a quantidade de agrotóxico liberada, evitando o desperdício e reduzindo as agressões ao meio ambiente.

O terceiro lugar ficou para a startup Abduction Comics. A startup foi criada com a proposta de solucionar os problemas de produtores independentes de quadrinhos, por meio de uma plataforma que apoia o produtor e oferece ao leitor conteúdo inédito. “Percebemos a falta de visibilidade e a dificuldade financeira enfrentada pelos produtores de quadrinhos, além do conteúdo saturado existente no mercado”, explica o aluno da Escola do Sebrae, Lucas Leão.

 

Programa AGITA

O AGITA é um programa de pré-aceleração da Escola do Sebrae. São três meses de capacitação, mentorias, networking e eventos, apoiando o desenvolvimento de novas ideias de negócios e a formação de jovens com mentalidade empreendedora. Ao final do programa, as equipes são capazes de apresentar soluções inovadoras para problemas reais, se tornando mais maduras para ingressar no mercado.

Esta foi a segunda edição do programa em Belo Horizonte. Em 2017, o programa se expandiu para o Vale do Aço, e a primeira edição teve início em novembro, em Ipatinga.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , ,

Cronograma Prova Complementar – 3ª etapa – 2017

Seminário de Educação Empreendedora reúne centenas de educadores