Escola do Sebrae recebe professores chilenos da Universidad de Concepción - Escola do Sebrae
Home / Escola do Sebrae recebe professores chilenos da Universidad de Concepción

Escola do Sebrae recebe professores chilenos da Universidad de Concepción

Quinta-feira, 8 de Março de 2018

Por inciativa da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, a Escola do Sebrae recebeu, hoje (08/03), professores do Instituto Profissional Virginio Gomez, vinculado à Universidad de Concepción, do Chile. Os docentes chilenos Alejandro Castro Sanhueza, Norberto Hernandez e Jaime Andrés Castillo vieram à Belo Horizonte para conhecer a metodologia Empresa Simulada, do Cesbrasil, oferecida pelo Sebrae Minas nas oito escolas de nível médio + técnico em Administração, que fazem parte do Sistema de Formação Gerencial.

Os professores tiveram uma manhã de atividades na Escola, onde puderam conversar com alunos e professores; e tiveram acesso ao modelo de gestão do programa Empresa Simulada.

 

Visita dos professores do Instituto Profissional Virginio Gomez /  Universidad de Concepción

O Empresa Simulada funciona como uma companhia virtual que opera como uma empresa real, negociando produtos e serviços. Os negócios devem sobreviver e dar lucro, comprando e vendendo como uma empresa real, porém, tudo acontece em um ambiente simulado. Com a orientação do professor, os alunos têm que vivenciar todos os setores da empresa. As companhias criadas nas escolas e faculdades de diferentes cidades negociam entre si, por meio de um sistema de simulação online e pelo Skype e, no exterior, por meio da Rede Mundial de Em­presas Simuladas.

Anualmente, alunos da Escola do Sebrae participam das duas maiores feiras de empresas simuladas do mundo, nos EUA e na Alemanha. Eles são os únicos estudantes brasileiros presentes nesses eventos que reúnem, em média, mais de 100 empresas simuladas, de cerca de 30 países.

Visita Universidad de Concepción

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , , , ,

Sábado letivo de Oficinas Pedagógicas

Calendário de Provas 2018