Escola do Sebrae na ONU JR 2016 - Escola do Sebrae
Home / Escola do Sebrae na ONU JR 2016

Escola do Sebrae na ONU JR 2016

Quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Entre os dias 12 e 15 de novembro de 2016, os alunos da Escola do Sebrae participaram do IX ONU JR, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. O evento, realizado na Universidade Federal Fluminense (UFF), reuniu cerca de 350 estudantes do ensino médio de escolas de todo o Brasil. O ONU JR é uma simulação de conferências internacionais nas quais os estudantes, chamados delegados, negociam e debatem com os outros participantes, assuntos de relevância para a política, economia ou sociedade dos países que representam. Os jovens devem atuar como diplomatas e Chefes de Estados, em um ambiente formal e regido pelo decoro diplomático.

Participaram da edição 2016 do ONU JR: Gabriel Oliveira Cintra, Vinicius Barbosa Ferraz, Thiago Nunes Manes Evangelista, Arthur Luiz Altino Campos, João Antônio Senna Alves, Bernardo Melo Sasso, Lucas Alves de Castro Garcia Leão, Laura Vollmer, Maria Magalhães Diniz Martins, Ana Clara Afonso dos Santos, Carolina Lamego Cavalcanti e Rafaela Ferraresi Campos Caldeira. Os jovens foram acompanhados pelo professor Joubert Cordeiro e pela responsável pelo apoio disciplinar, Sônia Conceição dos Santos.

onujr3

 

Os alunos Arthur Luiz Altino Campos, João Antônio Senna e Ana Clara Afonso dos Santos receberam menção honrosa pelo destaque na ONU JR 2016:
onujr1 onujr2

O ONU Jr teve a sua primeira edição em 2003 e vem crescendo com o passar dos anos, sendo uma simulação de importância nacional dedicada a estudantes do Ensino Médio. O evento oferece aos participantes a oportunidade de se inserirem na realidade internacional e de desenvolverem habilidades importantes como a oratória,  liderança, capacidade de negociação, elaboração de estratégias e resolução de conflitos.

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , , , , , , ,

4 alunos na final do Global Enterprise Challenge 2016, na Alemanha

Alunos são vencedores no Global Enterprise Challenge, na Alemanha