Escola do Sebrae marca presença na Bett Educar 2018 - Escola do Sebrae
Home / Escola do Sebrae marca presença na Bett Educar 2018

Escola do Sebrae marca presença na Bett Educar 2018

Sexta-feira, 11 de Maio de 2018

A Escola do Sebrae esteve presente na Bett Educar 2018, o maior congresso de educação da América Latina, realizado entre os dias 8 e 11 de maio, em São Paulo. O evento proporciona a troca de experiências e boas práticas entre educadores, gestores e profissionais da educação, com o intuito de criar um futuro melhor pela transformação da educação.

No estande do CER – Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora, a Escola do Sebrae pôde apresentar sua metodologia de educação empreendedora, comprovada por mais de 20 anos de existência e pelo legado de mais de 10 mil ex-alunos em todo o Sistema de Formação Gerencial (SFG). Atualmente, o Sistema conta com sete escolas licenciadas no interior de Minas Gerais, e com a nova unidade do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (projeto social para jovens de escolas públicas), inaugurada no ano passado, em Salvador, na Bahia.

A Escola ofereceu talks sobre educação empreendedora, o modelo da Escola do Sebrae e do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, o programa AGITA de pré-aceleração de ideias de negócios, as missões internacionais de negócios, dentre outros temas. Os educadores também puderam participar de uma oficina com o tema movimento maker e aulas criativas, com o professor Fabiano Birchal. A equipe do SFG (Rafael Tunes, Liann Rodrigues, Verislânia Albuquerque e Karla Lamounier) representou a Escola durante o evento.

Clique sobre o álbum para ver as fotos:

Escola do Sebrae na Bett Brasil Educar 2018

Como se tornar uma escola licenciada na metodologia Escola do Sebrae

As escolas interessadas em obter a metodologia de educação empreendedora da Escola do Sebrae, podem optar por dois cursos:

  • Ensino Médio concomitante ao curso técnico em Administração (3 anos de duração): Nessa opção, a escola licenciada atua com seus componentes curriculares do Ensino Médio, mais os componetes curriculares da escola do Sebrae (área técnica). Público-alvo: jovens que irão ingressar no 1° ano do EM.
  • Curso Técnico em Administração (1 ano de duração): Toda a metodologia do curso e material didático é oferecido pela Escola do Sebrae. A escola licenciada deve solicitar autorização junto à secretaria de ensino e selecionar professores para atuar no projeto. Público-alvo: jovens de 16 a 24 anos, que estejam cursando o 3° ano ou tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino.

*A Escola do Sebrae oferece todo o suporte necessário aos licenciados para treinamento, além de material didático próprio (10 livros com conteúdo exclusivo das disciplinas da área técnica).

 

Aquisição de programas – ATIVA, AGITA e AVANÇA

As escolas também podem obter, de forma conjunta ou separada, os programas oferecidos pela Escola do Sebrae e os seus projetos. Os programas ATIVA, AGITA e AVANÇA formam uma trilha de aprendizado em empreendedorismo, gestão e negócios. Cada programa é composto por projetos “mão na massa”, que estimulam o protagonismo e despertam o engajamento do jovem. Para saber mais, entre em contato por aqui.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta


Tags:, , , , , , , ,

AGITA Challenge – Conheça as equipes vencedoras do desafio Allugator

Inscrição OBA 2018