Encerramento do Projeto Tutoria 2017 - Escola do Sebrae
Home / Encerramento do Projeto Tutoria 2017

Encerramento do Projeto Tutoria 2017

Segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O projeto Tutoria é o primeiro projeto estruturante do ensino técnico da EFG. A proposta do projeto é que, divididos em equipes, os alunos escolham um empresário tutor, que irá abrir as portas da sua empresa e apresentar aos alunos os processos e rotinas administrativas da empresa. O projeto proporciona o primeiro contato dos alunos com o mundo empresarial, permitindo que eles assimilem e construam os primeiros conceitos sobre a administração e o empreendedorismo. O projeto se dá por meio de visitas técnicas, entrevistas com os tutores e atividades interdisciplinares.

Banca do Projeto Tutoria 

Neste ano, um projeto interdisciplinar realizou a banca do projeto Tutoria. O projeto foi construído em conjunto pelas disciplinas Projeto Tutoria (prof. Simoni de Cássia), Geografia (prof. Marco Pollo), Biologia (prof. Marlúcia da Rocha) e Tecnologias aplicadas aos Negócios (prof. José de Pádua). Após a realização das visitas técnicas e entrevistas, os alunos tiveram que redigir um relatório e fazer uma apresentação do trabalho, abordando os seguintes temas:

  • História do tutor e características empreendedoras pessoais;
  • História da Empresa com apresentação da linha do tempo;
  • Aspectos geoeconômicos da empresa, principalmente a localização;
  • Setores da empresa (marketing, logística, setor financeiro, gestão de pessoas, etc);
  • Ações de sustentabilidade.

Foram realizadas três bancas, uma com cada turma de 1º ano, com a participação de professores, analistas do Sebrae e profissionais de mercado. Participaram também o diretor da escola, Carlos Antônio Silva, Fernanda Azzi, do Núcleo de Projetos, e Rodrigo Dias, da Psicologia Escolar.

Linhas do tempo

A seguir, exemplos de linhas do tempo produzidas pelos alunos.

     

 

Fotos da banca de avaliação:

 

Banca do Projeto Tutoria 2017

O Projeto Tutoria 2017 da Escola do Sebrae agradece às empresas tutoras:

Adrena Sport Hostel, Vilma Alimentos, Comida di Buteco, Livraria Leitura, Casa do Vinho, Futura Express, Pingo D’água, Momo Confeitaria, Oculare Hospital de Oftalmologia, Mastermaq, GR Química, Intervip – Intercâmbios e Cursos no exterior, Pizzaria Olegário, Soegeo – Engenharia Geotécnica, Festa na Cabine, Qu4rto Studio, O Boticário e Subway.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , ,

Estado de Minas destaca campanha do processo seletivo da Escola do Sebrae

Exposição EFG NEJ – Ideias Inovadoras