NEJ - Plug Minas - Escola do Sebrae
Home / NEJ – Plug Minas

 

A Escola do Sebrae mantém a EFG NEJ (Núcleo Empreendedorismo Juvenil). A EFG NEJ participa como um núcleo do Plug Minas voltado à capacitação de jovens para o mercado de trabalho, com foco no empreendedorismo. Os jovens fazem o curso técnico em administração, com duração de 1 ano e reconhecido pelo MEC. O curso foi desenvolvido dentro da metodologia Sebrae, que reúne teoria e prática em  gestão empreendedora. A EFG NEJ é uma metodologia oferecida para parceiros, por meio de contrato de licenciamento

Ao ingressar na Escola do Sebrae NEJ, o jovem alça vôos maiores em sua vida, não só profissional, mas pessoal. Ele descobre que é capaz de realizar projetos e vencer desafios. Palavras e expressões, como network, feedback, logística reversa, endomarketing, estratégias de negócio e gestão de pessoas, passam a fazer parte do dia a dia do futuro jovem empreendedor.

O processo seletivo da EFG NEJ é divulgado anualmente pelo site do Plug Minas. Os pré-requisitos para participar do processo são: ter de 16 a 24 anos; Ensino Médio concluído ou estar cursando o 3º ano, ambos em escola pública.

Processo Seletivo 2018

INSCRIÇÕES de 05 de setembro a 05 de outubro de 2017  – Para acessar o formulário eletrônico de inscrição – CLIQUE AQUI – Para o formulário será necessário preencher o nome correto de sua escola, que você acha CLICANDO AQUI.
O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) oferece curso Técnico em Administração, com ênfase em gestão de negócios e empreendedorismo. Tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude e da vida em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar), além de promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente de sua responsabilidade social. O curso é reconhecido pelo MEC e facilita a inserção no mercado de trabalho. Clique Aqui para acessar o Edital que detalha o Processo Seletivo 2018 para ingresso na EFG NEJ (Núcleo Empreendedorismo Juvenil).

Parceiros: Sebrae/ MG e EFG – Escola de Formação Gerencial
Curso: Técnico em Administração, com ênfase em gestão de negócios e empreendedorismo

Pré-requisitos: Cursar o 3º ano do Ensino Médio em 2017 ou tê-lo concluído; Gostar de matemática e português; Gostar de ler; Ter espírito empreendedor; Gostar de trabalhar em equipe.

Nº de vagas: 330 (165 para a manhã, das 7h30 às 12h / 165 para a tarde, das 13h20 às 17h50)

Duração: 1 ano
Carga Horária: 1000h
2ª Etapa – Prova de conhecimentos (conteúdo do ensino fundamental e médio): 21 de outubro de 2017
3ª Etapa – Dinâmica e entrevista: 30 de outubro a 10 de novembro de 2017
Início das aulas: 02 de fevereiro de 2018

 

Sistema de Formação Gerencial Sebrae

O Sistema de Formação Gerencial Sebrae (SFG Sebrae) atua na disseminação da metodologia Sebrae de educação empreendedora, voltada para o público jovem. Alunos e egressos do ensino médio, entre 16 e 24 anos, podem cursar o técnico em administração. O SFG Sebrae está presente em escolas parceiras, licenciadas na metodologia, pelo estado e país.

 

   entre em contato

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •