EFG Sebrae no Opinião Minas e na TV Câmara - Escola do Sebrae
Home / EFG Sebrae no Opinião Minas e na TV Câmara

EFG Sebrae no Opinião Minas e na TV Câmara

Quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Opiniao-Minas-empreendedorismo

Sara Bambirra (coaching), Érica (jornalista) e Rafael Tunes (analista Sebrae)

A Escola do Sebrae (EFG Sebrae) foi convidada a participar do programa Opinião Minas, nos estúdios da Rede Minas. O tema foi Empreendedorismo Jovem e os dados da pesquisa Firjan 2017. O programa foi ao ar no dia 16/01/2017. O analista de marketing Rafael Tunes representou a escola. Ele destacou a importância da preparação técnica aliada às atitudes empreendedoras, para os jovens que desejam empreender em seus negócios e na vida. Destaque para o resultado da pesquisa que mostra que dois a cada três jovens brasileiros deseja empreender.

 

O programa Opinião Minas

 

Reportagem na TV Câmara

O analista de marketing Rafael Tunes também teve participação na matéria exibida pela TV Câmara em 18/01/2017. A matéria também teve como base a pesquisa da Firjan e apresentou os principais desafios para o jovem que deseja empreender.

 

A Pesquisa

A pesquisa foi publicada originalmente em dezembro de 2016. Ela foi realizada com jovens do Brasil e de outras cidades do mundo, traçando uma análise de comportamento e expectativas. O jovem empreendedor brasileiro destacou-se pelo seu nível de otimismo. Em comum, os jovens empreendedores guardam semelhanças no momento de abrir negócio em sociedade.

 

Download the PDF file .

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , , ,

Governador recebe alunos da Escola do Sebrae

Volta às aulas 01/02