Educação Financeira – Artigo do professor Fabiano Santos no Estado de Minas |
Home / Educação Financeira – Artigo do professor Fabiano Santos no Estado de Minas

Educação Financeira – Artigo do professor Fabiano Santos no Estado de Minas

Terça-feira, 17 de julho de 2018

A falta de conhecimento e o despreparo de muitos adultos sobre como lidar com o dinheiro poderiam ter sido evitados se, desde cedo, a educação financeira fosse um tema discutido na escola. No Brasil, algumas escolas já adotavam a disciplina na grade curricular. Na Escola do Sebrae, a Educação Financeira faz parte da matriz curricular do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Com a criação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Financeira passa a ser habilidade obrigatória entre os componentes curriculares do ensino fundamental, a partir deste ano. Esse foi um importante passo rumo a uma geração futura mais preparada e mais consciente dos seus hábitos de consumo e da gestão das suas finanças.

No artigo de opinião “Educação, finanças e o futuro das novas gerações” (publicado no Jornal Estado de Minas, em 17/07/2018), o professor de finanças da Escola do Sebrae, Fabiano Ferreira Santos, discute a importância da educação financeira nas escolas e nas famílias, e como a disciplina pode ser trabalhada em sala de aula, de forma a se tornar um tema interessante e prazeroso para os alunos.

Artigo publicado no jornal Estado de Minas, em 17/07/2018

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , , , , , , ,

Movimento Esportivo 2018 – Confira as fotos!

Aula Experimental JUST CODING