A Escola do Sebrae apoia o Curso de Formação e Orientação Profissional do Instituto do Ser. O curso é realizado em sete módulos e a inscrição vai até 15 de junho. O curso é realizado no prédio da escola.
 
1   POR QUE DEVO PARTICIPAR DESTA FORMAÇÃO
A Orientação Profissional e de Carreira (OPC) tem se caracterizado cada vez mais como um trabalho interdisciplinar, onde vários profissionais são chamados a responderem a demanda de jovens e adultos que estão em busca de seu futuro profissional ou de novas carreiras.
A dúvida na hora de escolher uma profissão não é mais privilégio de adolescentes às vésperas do exame vestibular. Adolescentes que não têm acesso à universidade e adultos em meio de carreira também se questionam e decidem buscar ou mudar o rumo da sua vida profissional. Assim, necessitam de uma orientação sobre que rumos tomarem no sentido de tornarem-se melhores profissionais e sentirem-se mais realizados.
Por outro lado, jovens e adultos são confrontados, cada vez mais, com a necessidade de responsabilizarem-se pela sua escolha profissional, frente às transformações do mundo do trabalho atual.
O papel do orientador profissional é o de facilitador do processo de escolha, devendo oferecer à população condições de se conhecer melhor e ao mundo do trabalho em constante transformação, para então poder escolher com maior autonomia.
2  PARA QUE FAZER ESTA FORMAÇÃO
O curso proposto tem por objetivo formar profissionais com uma visão crítica e abrangente da realidade do mundo ocupacional e do trabalho, com condições de atuarem como facilitadores conforme suas competências, habilidades e formação escolar, no ambiente organizacional, educacional ou clínico. A facilitação da escolha poderá permear os diferentes momentos da vida das pessoas, desde a primeira escolha profissional/acadêmica, reorientação profissional, gestão de carreira, incluindo o processo de aposentadoria.
Os participantes obterão a qualificação e formação teórica, técnica e prática em Orientação Profissional e de Carreira, destinada a profissionais engajados no processo de escolha, da reorientação profissional ou da gestão da carreira, de jovens e adultos.
3  A QUEM SE DESTINA
Psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, administradores, professores e demais profissionais que atuam na área de ensino, na área de recursos humanos, gestão de pessoas, gestão e planejamento de carreiras, programas de preparação para a aposentadoria, orientadores profissionais e estudantes de áreas afins (psicologia, pedagogia, administração) e demais interessados pelo tema.
 
Mais informações: http://instserop.com.br/1a-turma-belo-horizontemg/
Faça sua inscrição aqui!