Café de Negócios - Projeto Tutoria - Escola do Sebrae
Home / Café de Negócios – Projeto Tutoria

Café de Negócios – Projeto Tutoria

Segunda-feira, 9 de Abril de 2018

No último sábado (07/04) a Escola do Sebrae recebeu alunos e empresários para uma manhã de bate-papo de negócios. O evento marcou a abertura do Projeto Tutoria, primeiro projeto “mão na massa” da Escola do Sebrae, aplicado no 1º ano.

O Tutoria é a porta da entrada do aluno para o universo empresarial. Por meio de encontros com os empresários tutores, visitas técnicas às empresas, entrevistas e atividades interdisciplinares, os alunos têm a chance de conhecer a rotina de uma empresa e construir os primeiros conceitos e significados sobre o mundo dos negócios.

Cada equipe tem um empresário tutor, responsável por acompanhar e conduzir os alunos, guiando-os o olhar sobre os processos de gestão e os aspectos administrativos e operacionais do negócio.

Para o empresário Léo Moraes, da Autêntica Casa de Shows, que participa pela primeira vez como tutor no Projeto:

“Sou do ramo da economia criativa e lidamos com um público jovem, então é muito importante esse contato com o jovem, descobrir o que eles pensam e o que eles têm a dizer sobre a gestão de negócios. Ensinar e aprender com eles. Na nossa primeira conversa já surgiram algumas ideias que eu vou pensar em implementar na empresa”, destacou.

Breno Praça, da Mastermaq Software, está participando como tutor pela segunda vez.

“Eu gostei tanto que quis participar de novo, acho fantástica essa oportunidade de aprendizado que o projeto oferece e que nós, como empresários, podemos contribuir, transmitindo conhecimento. É uma chance que nós não tivemos lá trás”, ressaltou.

 

Café de Negócios 2018

Participam do Projeto Tutoria 2018 as empresas: 

Alexandre Papini AdvogadosSuubMastermaqCAPE (Casa de Acolhida Padre Eustáquio)Bloco SigmaDesign BHZAutêntica Casa de ShowsMilwaukee Bh MotorcyclesGreen IdiomasCacau ShowMinas LigasAcademia PraticStrutturare Revestimentos EspeciaisVerde GhaiaRede Açaí e Rede Gourmet.

A Escola do Sebrae agradece a cada um dos empresários tutores que nos ajudam a formar novos empreendedores criativos, inovadores e preparados para os desafios do mercado.

Compartilhe!
  • 10
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , , , , ,

Pratique as 10 competências empreendedoras

Arte de Ser e Viver – Sorteio