Aula Inaugural 2018 |
Home / Aula Inaugural 2018

Aula Inaugural 2018

Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Iniciamos hoje (01/02) o ano letivo 2018 na Escola do Sebrae. Para começar o ano com chave de ouro, preparamos uma programação especial de volta às aulas. Na Aula Inaugural, recebemos ex-alunos da Escola do Sebrae e do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG Sebrae-NEJ), compondo painéis sobre empreendedorismo, educação e carreira. Os alunos, novatos e veteranos, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o universo, os projetos e as possibilidades que a Escola oferece.

O diretor superintendente do Sebrae-MG, Afonso Maria Rocha, e o diretor da Escola do Sebrae, Carlos Antônio Silva, fizeram a abertura do evento e deram as boas-vindas aos alunos.

O primeiro painel, com o tema “Atitude Empreendedora”, teve a participação de Bruno Capelão, co-fundador da startup One Cloud; Paulo Gontijo, da escola de natação Pingo D´Água; e Cristiano Ribeiro, da empresa Hadron.

O segundo painel, com o tema “Colocando a Mão na Massa”, contou com a presença de Guilhermina Abreu, co-fundadora do projeto Embaixadores de Minas; Frederico Amorim, da Mix Lanches; e Matheus Carvalho Jorge, aluno do 3º ano da Escola do Sebrae.

“Ter estudado na Escola do Sebrae foi tão transformador que logo que eu me formei, me juntei a outros colegas e começamos a pensar como a gente poderia multiplicar o que tínhamos aprendido. Meu conselho é que vocês aproveitem ao máximo os projetos e tudo que a Escola oferece, pois é uma oportunidade única” – Guilhermina Abreu

“Ter participado do programa AGITA, ainda no 1º ano, me fez amadurecer bastante, transformou a minha forma de pensar e abriu a minha cabeça. Descobri coisas novas que eu não imaginava, aprendi como montar a minha empresa. A Escola nos dá a chance de participar desses projetos, isso é muito importante” – Matheus Carvalho.

Já o terceiro painel, “Planejando a Sua Carreira”, teve a participação de Maria Rachel Cabral, proprietária de franquias Subway em BH e no interior; Dante Nolasco e Camila Gomide, ex-alunos da Escola e participantes do programa AGITA. Eles falaram sobre a importância de começar um planejamento de carreira no ensino médio e de que forma a Escola auxilia os alunos nesse processo.

Para encerrar, o coral da EFG Sebrae-NEJ, e o ex-aluno Lucas Liberato, fizeram apresentações musicais para os alunos.

Clique sobre o álbum para ver as fotos:

Aula Inaugural 2018

Compartilhe!
  • 70
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , , , , ,

Valores Serviços Especiais 2018

Vaga de estágio – ViaSul Engenharia