Alunos da Escola do Sebrae vencem o Hackathon Unimed, na Campus Party BH - Escola do Sebrae
Home / Alunos da Escola do Sebrae vencem o Hackathon Unimed, na Campus Party BH

Alunos da Escola do Sebrae vencem o Hackathon Unimed, na Campus Party BH

Segunda-feira, 14 de novembro de 2016

 

hackathon_unimed_2016_3

Dante Nolasco, Paula Menezes, Luiza Arantes e Mateus Jorge, vencedores do Hackathon Unimed

 

Os alunos da Escola do Sebrae conquistaram o Hackathon Unimed realizada durante a Campus Party BH, na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) 2016. A equipe, formada por Dante Nolasco, Luiza Arantes, Mateus Jorge e Paula Menezes (ex-aluna), foi escolhida pela proposta inovadora de aplicativo para auxiliar no cuidado de idosos com a saúde fragilizada. De acordo com Dante Nolasco,

“O aplicativo visa facilitar o trabalho dos médicos e cuidadores de idosos, além de antecipar diagnósticos e alertar sobre maiores complicações de saúde. É interessante para a operadora pois evita internações e erros médicos, além de trazer mais conforto e segurança para a família e os responsáveis pelo paciente”.

Premiação

A equipe será incubada por três meses pelo Centro de Inovação da Unimed BH. Após esse período, a Unimed BH será a 1ª cliente do aplicativo.

Diferencial da equipe

Os jovens empreendedores participam do programa Agita da Escola do Sebrae, a primeira agitadora de negócios para jovens, onde desenvolvem uma solução semelhante para o público de idosos, na área da saúde. Liliane Carvalho, analista do Sebrae que coordena o programa diz que,

“O Agita é um novo espaço para testar, errar, aprender e tornar ideias em negócios reais, a exemplo das startups. O programa busca apoiar jovens empreendedores e estimular a geração de novos negócios”.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , , , , , , , , ,

Calendário de provas – 2016 – 2º bloco da 3ª etapa

Montagem de Estande na Missão Alemanha 2016