Alunos são vencedores no Global Enterprise Challenge, na Alemanha - Escola do Sebrae
Home / Alunos são vencedores no Global Enterprise Challenge, na Alemanha

Alunos são vencedores no Global Enterprise Challenge, na Alemanha

Quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Alunos da Escola do Sebrae conquistaram, em 17/11/2016, os 4 primeiros lugares no Global Enterprise Challenge, desafio internacional de negócios que reúne jovens de todo o mundo, na cidade de Ulm, na Alemanha. O aluno Athos Nolasco Mendes Silva integrou a equipe vencedora do desafio. Gabriela Arnold Rubinich, Rafael Araújo Rezende e Sofia Leão Santiago de Carvalho integravam as equipes que conquistaram o segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente. Essa é a segunda edição do evento na Alemanha, promovido pela Europa Pen International.

A edição 2016 do Global Enterprise Business Challenge trouxe questões relacionadas ao case da empresa Bosch e as e-bikes. Os alunos da Escola do Sebrae se prepararam previamente com a leitura de diversos artigos relacionados ao tema. Os alunos foram divididos nas equipes participantes do evento, compostas por alunos de diversos países. A proposta do desafio é que os grupos apresentem soluções para o case de negócio.

img_1015-00000002

Alunos da Escola do Sebrae vencedores do Practice Enterprise Challenge, com o professor Alexandre Herculano

A Missão Alemanha 2016 é um projeto da Escola do Sebrae, que leva alunos do ensino médio e do NEJ. Os alunos realizam visitas técnicas a empresas referência em inovação e empreendedorismo, além de participarem do maior desafio de negócios da Europa para jovens do ensino médio e de uma feira internacional de empresas simuladas. Os alunos da Escola do Sebrae acumulam importantes conquistas na edição europeia do evento (clique aqui para saber mais) e na edição americana (Global Business Challenge, realizado em Nova York), na qual já são hexacampeões.

Mais fotos do evento:

img_1020 img_1021 img_1025 img_1023 img_1026 img_1033 img_1030 img_1016 img_1017

 


Os alunos do NEJ, ação social do Sebrae Minas, por meio da Escola do Sebrae, receberam auxílio de várias pessoas por meio do crowdfunding e o gentil patrocínio da Codemig, para viabilizar essa viagem.

marca-codemig-governo-de-minas-2015

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , , , , , ,

Escola do Sebrae na ONU JR 2016

Alunos do 1º ano realizam evento “Empreendedorismo Social”