Alunos campeões na Europa visitam o presidente do Sebrae |
Home / Alunos campeões na Europa visitam o presidente do Sebrae

Alunos campeões na Europa visitam o presidente do Sebrae

Quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Alunos da Escola do Sebrae conhecem Teodomiro Diniz

Os alunos da Escola do Sebrae, primeiros colocados no Global Enterprise Challenge (GEC) 2018, visitaram na segunda-feira (26/11) o presidente do Sebrae Minas Teodomiro Diniz. Os alunos foram recebidos com grande entusiasmo devido ao tetracampeonato alcançado. Eles defenderam o Brasil no maior desafio europeu de empreendedorismo para o jovens de ensino médio.

Os alunos contaram sobre a viagem e o trabalho  realizado na feira de empresas simuladas e no GEC. Participaram do encontro o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, o diretor técnico Marden Magalhães e o gerente do Sistema de Formação Gerencial, Ricardo Pereira.

1° lugar: Carlota Outreiro Teixeira Pimentel, 2° Camila Calijorne Rolim,  3° Clarissa de Queiroz Cabral,  e 4° Gabriel de Oliveira Corrêa Abreu

A programação da Missão Internacional EFG

A Missão aconteceu na Alemanha, Áustria e Suíça. Vinte e cinco (25) alunos participaram do 1ª European Practice Enterprise Trade Fairem Dornbirn, na Áustria, onde tiveram a oportunidade de representar o Brasil em uma Feira Internacional de Empresas Simuladas e em um desafio global de negócios (Global Enterprise Challenge). A equipe também realizou visitas técnicas a grandes empresas europeias, referência em inovação e tecnologia.

Global Enterprise Challenge

Global Enterprise Challenge é um desafio de negócios em que, divididos por equipes, os estudantes devem solucionar um case de negócios e apresentar a solução do grupo para uma banca de executivos. O desafio foi analisar o mercado de uma empresa europeia, a Claim Compass,  e sugerir estratégias para aumentar o o seu market share. O desafio contou com 120 jovens de diversos países, divididos em 12 grupos. Com a premiação, a Escola do Sebrae se torna tetracampeã no desafio.

O evento é promovido pela EUROPEN-PEN International. 

Premiações dos alunos da Escola do Sebrae

Premiações na Alemanha (Global Enterprise Challenge):

2018 – 1° lugar: Carlota Outreiro Teixeira Pimentel, 2° lugar: Camila Calijorne Rolim,  3° lugar: Clarissa de Queiroz Cabral,  e 4° lugar: Gabriel de Oliveira Corrêa Abreu.

2017 – 1º Lugar: Matheus Carvalho Jorge , 2º Lugar: Diogo de Abreu Cabral, 3º lugar: Julia Costa de Carvalho, 4º lugar: Vítor Dornas e Sophia Soares.

2016 – 1º Lugar: Athos Nolasco, 2º Lugar: Gabriela Rubinich, 3º lugar: Rafael Rezende, 4º lugar: Sofia Santiago.

2015 – 1º Lugar: Luiz Felipe Castro, 2º Lugar: Dante Nolasco, 3º lugar: Camila Gomide.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Oportunidade para Professor

Escola do Sebrae recebe centenas de educadores no Festival de Educação Empreendedora