O aluno Pedro Parreiras, do 3º ano da Escola do Sebrae, está entre os selecionados para o maior programa de aceleração de startups do mundo, o Founder Institute. Pedro é o único menor de idade a participar do programa no mundo.

“Tive a honra de ser o único menor de idade selecionado no mundo. Serão meses de muita raça, empenho e trabalho para chegar ao produto final. Vou dar tudo de mim para chegar à final e levar esse mérito ao jovem empreendedor”, destaca.

O Founder Institute (FI) é um programa de aceleração de empresas de tecnologia em estágio inicial, com duração de 14 semanas, composto por sessões presenciais semanais. Os empreendedores recebem mentorias de experientes CEOs do mercado, que ajudam a validar o negócio, tornando as startups prontas para decolar. Além da estrutura e das mentorias, o programa facilita a conexão com investidores, potenciais parceiros e ecossistema de startups.

O programa foi fundado no Vale do Silício, mas possui capítulos em mais de 180 cidades e mais de 65 nações diferentes em todo o mundo. Em 2018, mais de 3.500 empresas foram criadas a partir do programa.

Hackathon Nasa

Em 2018, Pedro Parreiras, ao lado de Bruno Moniz, também aluno da Escola do Sebrae, foram os vencedores do Hackathon da NASA, o Nasa Space Apps Challenge, em BH. Os jovens integraram a equipe que desenvolveu uma solução de alimento em pó para astronautas em missões espaciais.