Alunas da EFG conquistam o 3º e 4º lugares no GBC, em Nova York - Escola do Sebrae
Home / Alunas da EFG conquistam o 3º e 4º lugares no GBC, em Nova York

Alunas da EFG conquistam o 3º e 4º lugares no GBC, em Nova York

Terça-feira, 4 de abril de 2017

As alunas Ana Carolina Silveira e Ester Coutinho conquistaram o 3º e 4º lugares, respectivamente, no desafio global de negócios (Global Business Challenge – GBC), em Nova York. Nesta edição de 2017, eram 48 equipes no total (cerca de 400 jovens). Dessas, 12 passaram para a semifinal e 4 para a grande final.

O Global Business Challenge é um desafio que reúne jovens do ensino médio de todo o mundo. Divididos em equipes compostas por membros de vários países, eles devem solucionar um case de negócios, identificando as oportunidades, desafios e riscos envolvidos em um negócio global. Após duas horas de deliberação e análise, as equipes apresentam as suas conclusões a uma banca de executivos, que define a solução mais adequada, com base em uma série de critérios.

Nesta edição, os alunos tiveram que solucionar o case da Chobani, empresa pioneira na venda de iogurtes gregos, que chegou a alcançar um faturamento de 1,5 bilhões de dólares. O desafio era apresentar uma proposta de como a empresa poderia continuar em ritmo de crescimento.

Alunas Ester Coutinho e Ana Carolina Silveira, com o professor Alexandre Herculano 

Tradição no Global Business:

A Escola do Sebrae já acumula importantes conquistas no Global Business Challenge, sendo hexacampeã no desafio. Em oito anos enviando alunos para a competição, a escola já conquistou seis primeiros lugares, três segundos, cinco terceiros, três quartos e um quinto lugar.

A equipe da Escola do Sebrae:

Participam da Missão Nova York 2017, representando a Escola do Sebrae e o Brasil, os alunos: Aline Araujo Prado da Cunha, Ana Carolina Silveira, Ana Elisa Sousa Neves, Bernardo Ferrarezi, Carlota Pimentel, Eduarda Fraga, Ester Coutinho, Gustavo de Carvalho, Gustavo Medeiros, Hugo Martins Moura, Izabella Monteiro, Larissa Montanari, Laura Vollmer, Luíza Canesso de Oliveira Agostini, Matheus Carvalho Jorge, Sophia Soares Silva e Vitor Homem Dornas. Os professores Alexandre Herculano e Margaret Carr acompanham e orientam o grupo de alunos.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tags:, , , , ,

Alunas EFG na final do Global Business Challenge

Missão NY – Alunos da EFG visitam a ONU