Alunas do 2º e do 3º ano da Escola do Sebrae tiveram uma bela iniciativa. Marcela Flores (2ºC), Júlia Alves (3ºC), Júlia Scoralick (3ºB) e Maria Clara Salvi (3ºC) resolveram fazer dos banheiros femininos da Escola um local mais acolhedor. Para isso, fizeram kits com itens de higiene feminina e escreveram mensagens de motivação e autoestima, que foram pregadas nos espelhos.

A ideia partiu da aluna Marcela Flores, que, no ano passado, queria espalhar as mensagens pela Escola. Com o apoio das outras alunas, elas formaram um grupo, e o movimento foi ficando cada vez maior.

“Percebemos que muitas alunas que chegam na Escola no 1º ano precisam de apoio e de se sentirem mais acolhidas. A ideia do grupo é ser um espaço onde todas possam se expressar e falar o que sentem”, contam as alunas.

A iniciativa de colocar itens de higiene nos banheiros femininos foi uma das formas encontradas pelas jovens de acolher e proporcionar segurança as outras alunas. “É uma maneira de ajudar e de evitar constrangimentos. Além disso, as mensagens nos espelhos ajudam a empoderar as mulheres e mostrar que elas são lindas, fortes e importantes”, destacam.

A iniciativa das alunas chamou a atenção e se tornou destaque na página “Quebrando o Tabu”, no Twitter.

As alunas ressaltam que a iniciativa foi muito bem recebida por todos da Escola.

“Muitas meninas nos falam que se sentem mais felizes ao ler as mensagens e todas nos ajudam a manter as caixinhas abastecidas”, contam.

Compartilhe!