AGITA Experience traz mais de 40 palestras, oficinas e experiências em tecnologias para jovens - Escola do Sebrae
Home / AGITA Experience traz mais de 40 palestras, oficinas e experiências em tecnologias para jovens

AGITA Experience traz mais de 40 palestras, oficinas e experiências em tecnologias para jovens

Segunda-feira, 7 de Maio de 2018

A sexta (04/05) foi um dia de atividades e experiências intensas para os mais de 300 jovens que passaram pelo AGITA Experience. O Experience Day trouxe ao público mais de 40 palestras, além de oficinas, workshops e experiências em games e novas tecnologias. Os jovens tiveram contato com grandes nomes do mercado e puderam se atualizar em temas diversos relacionados ao empreendedorismo e à inovação.

A Arena Maker, do Laboratório Aberto Senai, promoveu a conexão entre o público na oficina de arduíno e na oficina de introdução à impressão 3D, além de talks de temáticas maker. Para a analista de tecnologia do SENAI, Priscila Ferreira, as oficinas maker, com o conceito “faça você mesmo”, proporcionam aos jovens o desenvolvimento de novas habilidades.

“A tecnologia muda o tempo todo, então para eles são muitas novidades. A oportunidade de ter contato com novas tecnologias, com a fabricação digital e com esse conceito ‘mão na massa’, traz um tipo de inteligência diferente, cognitiva e manual, além de estimular o desenvolvimento da autonomia. Para o jovem que quer empreender, entender essas novas possibilidades é crucial para se desenvolver dentro do mercado”, destacou.

Na Arena Games, da GaMinG, os jovens tiveram acesso a games digitais e analógicos, jogos de realidade virtual e aumentada. “Fizemos também um playtest com jogos de desenvolvedores do mercado mineiro. Eles puderam colher feedbacks e os jovens puderam se divertir”, destacou Rafael Vianna. Na Arena Future, do Zepelim, o público pôde conferir palestras sobre futurismo e macrotendências, intraempreendedorismo, inovação no mundo real e o ecossistema empreendedor. Também foram realizadas oficinas de mapa de empatia, mapa mental, canvas, canvas da inovação e persona.

Agita Experience - 2° dia

Conceitos como Fintech, Agrotech, Blockchain, She’s Tech, Indústria 4.0, Economia Compartilhada e Economia Digital, entre outros, foram os temas das palestras da Arena Nova Economia. E para quem queria conhecer de perto cases de sucesso de startups, na Arena Raja Valley foi realizada uma mostra com seis startups que estão sendo pré-aceleradas.

Diversão também não faltou no espaço de conexão, com mesas de totó, ping-pong e piscina de bolinhas, e na arena Fundação Telefônica, em que, num jogo dinâmico e divertido, os jovens tiveram que resolver desafios do cotidiano, estimulando o desenvolvimento de atitudes empreendedoras e o trabalho em equipe.

O AGITA Experience foi idealizado para fomentar nos jovens o interesse, a curiosidade e o envolvimento com temas relacionados à inovação e tecnologia. A iniciativa está inserida na trilha de sensibilização do programa de pré-aceleração AGITA e estimula o engajamento desses jovens com o programa. O resultado foi excelente, recebemos mais de 500 jovens nos três dias de evento, vindos de vários municípios, escolas parceiras do Sistema, Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, Cidade dos Meninos e escolas técnicas. Foram três dias de muitas experiências e conexão” – Liann Santos, analista de inovação da Escola do Sebrae.

 

Confiram a cobertura do evento pelo Portal SIMI, clicando aqui.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta


Tags:, , , , , , , , , , , ,

AGITA Experience – Meetup reúne mais de 500 jovens!

AGITA Challenge – Conheça as equipes vencedoras do desafio Allugator