O 2º e o 3º dias do AGITA Experience reuniu 50 jovens para, juntos, solucionarem um desafio: o AGITA Challenge! 
Em 12 horas de desafio, os participantes, em equipes, tiveram que propor soluções inovadoras e criativas para problemas vivenciados por uma organização real, a startup Allugator.

Sobre a Allugator

A Allugator é um marketplace que permite a qualquer pessoa alugar o que quiser ou ganhar dinheiro alugando as suas coisas. Com apenas dois anos de idade, a plataforma já conta com mais de 12 mil usuários cadastrados em Belo Horizonte, tendo sido, em 2017, uma das 10 empresas indicadas pela ABStartups para o prêmio de Startup do ano, do Startup Awards.

O Desafio

As equipes foram desafiadas a propor soluções de comercialização e marketing (aumento do número de transações, faturamento e recorrência), e soluções de logística e armazenamento (armazenar produtos com inteligência e otimizar a logística de entrega). Ao final, as equipes se apresentaram para uma banca, que avaliou as estratégias desenvolvidas por cada time.

“Temos enorme reconhecimento pela Escola do Sebrae, que proporciona aos alunos o contato com o empreendedorismo ainda no ensino médio. Os meninos tiveram que lidar com dois cases de uma empresa real, então é uma experiência muito positiva. Pelo pouco tempo, foi um trabalho de muita qualidade, recebemos soluções bem detalhadas, que pretendemos levar adiante e possivelmente desenvolver”, destacou o CEO da Allugator, Cadu Guerra.
 

Equipes vencedoras:

1º lugar: Vítor Dornas, Laura Matta Machado Laborne, Luiza Lima de Souza Campos e Rafaela Fernandes Teodoro da Silva
2º lugar: Amanda Souza Brito, Elton Jonh Soares Neto, Matheus Carvalho Jorge, Bernardo Martins Peres, João Alberto Santana e Júlia Nely
3º lugar: Helena Fenelon, Luiza Lasmar Pereira, Marina, Milena Michelin e Karina Romano
 

Clique para ver as fotos:

Desafio de negócios Allugator - AGITA Experience

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.